X

Fale Conosco/Contact us:

Aguarde, enviando contato!

Prazo final para entrega do Imposto de renda para quem pediu extensão é 15 de Outubro

Reta final para declaração do imposto de renda de pessoa física

Por marketing@kpmbusiness.com Communication dia em Imposto de Renda

Prazo final para entrega do Imposto de renda para quem pediu extensão é 15 de Outubro
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Se você pediu extensão para entrega do imposto de renda de pessoa física, saiba que você tem menos de uma semana para finalizar.

 


Todos os anos, o IRS permite que as pessoas peçam prorrogação do prazo para entrega do imposto de renda, tanto de pessoa física quanto jurídica. Esse prazo corresponde à 6 meses extra além do prazo normal que é 15 de Março para pessoa jurídica (empresa) e 15 de Abril para pessoa física (indivíduos). 

Essa prorrogação que eles chamam de “Extension” (extensão), é realizada para que o indivíduo tenha mais tempo para organizar todos os documentos e os enviar de forma correta para o governo, sem acarretar em multas e penalidades.

No entanto, o pedido de extensão não isenta o contribuinte de pagar o imposto devido nas datas normais (15 de Março e 15 de Abril conforme mencionado acima), o que o governo permite é um prazo maior para envio da sua declaração de imposto de renda e não prazo extra para o pagamento da mesma. 

Esse ano de 2020, devido ao Covid-19, o governo abriu uma exceção e permitiu que tanto o envio da declaração quanto o pagamento dos impostos fossem realizados no dia 15 de Julho, tendo em vista a grande crise econômica que estamos vivendo.

Contribuintes que já pagam seus impostos antecipadamente não sofrem penalidades por atraso, já que fizeram sua parte e pagaram com antecedência. 

Para quem pediu extensão o prazo de entrega da declaração termina dia 15 de outubro.  Se você ainda não fez a hora é essa. 

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: